© 2017 por Ponseti Brasil

Seguir

Entre em contato para mais informações

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Quem Somos

A Ponseti Brasil – Ponseti International Association – Brasil (PIA  - Brasil) é um grupo de médicos ortopedistas membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, unidos pelo interesse comum de tratar crianças com pé torto congênito e erradicar a deformidade não tratada em nosso país.

 

Para visar o conhecimento e treinamento do Método Ponseti, nós, a Ponseti Brasil e representantes internacionais do Método Ponseti, realizamos dois simpósios, em 2003 e 2005, na Faculdade de Medicina de Botucatu e ao final do segundo simpósio, foram apresentados os resultados iniciais do Método Ponseti em centros brasileiros, com alta reprodutibilidade dos resultados relatados na literatura, com 94% de sucesso na correção inicial, demonstrando assim a importância do conhecimento deste treinamento.

 

Atualmente, com o apoio do Rotary, estamos desenvolvendo um projeto para treinamento de ortopedistas com interesse no tratamento em pé torto, pelo Método Ponseti. Este método baseia-se no modelo conhecido por mentorship, ou seja, de aprendizado monitorizado por um mentor.

A Ponseti Brasil desenvolveu um projeto para realização deste treinamento contando com o apoio do Rotary, por meio do Global Grant, que permitirá o desenvolvimento de todo o projeto em algumas regiões do Brasil, financiando todo o treinamento. Este financiamento visa a publicação impressa do material utilizado para o treinamento, viagem dos mentorship pelas regiões de aplicação do treinamento, entre outras atividades que serão desenvolvidas no decorrer do curso, voltadas para o total conhecimento do aluno (treinando), habilitando-o ao método. Dessa forma poderemos contar com centros referentes a este método em algumas regiões do país.

 

Este treinamento direcionado aos colegas ortopedistas, é de fundamental importância para conhecimento de todos e sua correta aplicação, permitindo desta forma novos centros especializados neste método.

Atualmente contamos com mais de 50 profissionais treinados e habilitados, distribuídos por todas as regiões o Brasil.